Toxina Botulínica

Com o passar dos anos, algumas rugas e sinais de expressão vão surgindo em nosso rosto. Estas marquinhas podem acabar trazendo incômodo e baixando a autoestima da pessoa. Além disto, a pele pode ficar mais flácida também.

Para isso, existe o botox que pode te ajudar a recuperar sua autoestima e fazer você rejuvenescer, livrando seu rosto da flacidez e marcas de expressão!

É um tipo de toxina, chamada de “botulínica”, que é produzida pela bactéria clostridium botulinum.

Essa toxina passa por processos de purificação e industrialização, não oferecendo riscos ao paciente, motivo pelo qual passou a ser utilizada em procedimentos estéticos e até mesmo como terapia.

Além disto, é indicada também no tratamento de hiperidrose, que é uma transpiração em excesso nas extremidades do corpo, e ainda nas axilas e rosto.

Esta toxina é regulamentada por órgãos de Vigilância Sanitária, como a ANVISA. Assim, se aplicada por um profissional qualificado em uma clínica de estética também regulamentada, os riscos ao paciente são baixos.

As rugas surgem por vários motivos, como por exemplo, tabagismo, uma alimentação inadequada, exposição solar irregular sem protetor solar, além do fator natural da idade.

Estas linhas de expressão, como são chamadas, também aparecem por conta de hábitos que a pessoa tenha, como franzir a testa ou forçar a visão para enxergar alguma coisa.

Com o passar dos anos, os músculos vão perdendo elasticidade e as rugas começam a causar incomodo.

O botox é aplicado no músculo, geralmente, na face. Após a aplicação, o paciente sente uma sensação de relaxamento da região.

A toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, causando a contração muscular e, posteriormente, as rugas.

Sua aplicação é considerada indolor, e seus efeitos não são permanentes, pois o organismo consegue encontrar outros meios de transmissão para gerar a contração do músculo.

Sendo assim, há uma quantidade definida de sessões a serem feitas, de acordo com cada caso, a fim de prolongar esta ação.

Mas lembre-se de seguir as orientações de um profissional regulamentado.

• Suaviza as rugas e linhas de expressão;
  • Pode ser aplicado em várias partes do rosto (testa, orelha, pescoço, próximo à região dos olhos).
  • Maior eficiência do que cremes para linhas de expressão.
  • É possível ser utilizado de forma preventiva, já evitando o surgimento de rugas.
  • Aumenta a autoestima do paciente.
  •  Não existe uma idade específica para o uso da toxina. Contudo, recomenda-se o início da sua aplicação somente após os 25 anos.
  • Mulheres que estão grávidas ou em processo de amamentação não devem aplicar botox.

Além disto, pessoas que possuem doenças neuromusculares, imunológicas e de coagulação do sangue não devem se submeter ao uso deste produto, assim como aquelas que têm alergia a este tipo de toxina.

Vale ressaltar também que dermatologistas e cirurgiões plásticos são os profissionais mais indicados para realização desse tipo de procedimento.

Dessa forma, antes de realizar qualquer ação estética, procure por recomendações e certificações de seu médico.