fbpx

Lipoescultura

lipoaspiracao

As gordurinhas localizadas são um incômodo para muita gente, principalmente para as mulheres. Elas ainda são prejudiciais à saúde, aumentando riscos de doenças cardiovasculares, sem contar que mexem com a autoestima.

Para modelar o corpo e eliminar estas gordurinhas, muitas pessoas têm procurado pelo procedimento estético denominado lipoescultura.

A lipoescultura é um procedimento utilizado para remodelar fisicamente o corpo do paciente, visando eliminar a gordura localizada.

Funciona, basicamente em duas etapas:

  • A gordura é aspirada e passa por purificação;
  • Depois, ela é concentrada e realocada em outros locais do corpo que podem precisar de volume, como por exemplo, glúteos e seios.

A lipoescultura realoca a gordura em outros lugares que o corpo possa precisar ou o paciente solicitar, deixando o corpo remodelado.

  • Aumento da autoestima;
  • Melhora a aparência;
  • A perda de peso acontece por conta da mudança na silhueta;
  • Não é um procedimento estético definitivo, ou seja, o paciente consegue realocar novamente as gorduras para outros locais;
  • Contribuição para uma mudança no estilo de vida da paciente, que será incentivada a manter o corpo conforme desejado.

Outra grande dúvida sobre esse procedimento é se a paciente terá o umbigo refeito. Para isso existe a necessidade de uma cicatriz circular ao redor dele, portanto o umbigo acaba sendo refeito durante o procedimento.

Se a paciente tiver estrias abaixo do umbigo, existem grandes chances de eliminá-las durante o procedimento.

A lipoescultura pode ser feita em mais de uma sessão. Tudo isto vai depender da quantidade de gordura e do local em que ela será recolocada.

O máximo de gordura remanejada é de 5 litros, pelo menos em um primeiro procedimento.

A partir da recolocação desta gordura em outra parte do corpo, o médico irá remodelar conforme o desejo e segurança do paciente, e aí dependerá de como o corpo absorverá essa gordura. 

A lipoescultura glútea é o procedimento de lipoaspiração de uma parte do corpo com o intuito de remover a gordura para ser aplicada no glúteo, aumentando-o de forma moderada.

Após a lipoaspiração das coxas, abdômen ou flancos, a gordura é tratava para ser enxertada nos glúteos de forma moderada.

Por ser uma gordura natural do próprio paciente, as chances de alguma complicação por conta do procedimento são bem baixas.

Até 1/3 do volume inserido é absorvido pelo organismo, o que permite esse aumento moderado do bumbum.

Se você tem aquela vontade de aumentar os glúteos e está pensando em uma lipoaspiração, esses dois procedimentos aliados são os mais indicados.

Sua duração leva cerca de 3h e o tempo de recuperação é o mesmo de uma cirurgia de lipoaspiração. Com a diferença que durante 30 dias você não poderá sentar apoiada, nem dormir de barriga para cima.

Esse procedimento leva até um ano para que você consiga ver seu resultado total.

A Paciente pode esperar um ótimo resultado, sem desequilíbrio de gordura, por conta da boa distribuição.

Mas, para manter estes resultados, é dever da paciente investir em uma boa alimentação e praticar exercícios físicos, a partir do momento em que o médico responsável pela cirurgia liberar.

Tudo que envolve alimentação e prática de atividade física deve ser conversado com o médico, uma vez que o paciente, após o procedimento necessita realizar um pós-operatório de forma efetiva, visando evitar complicações posteriores.

Orientações quanto ao procedimento

Este procedimento não é indicado para pacientes obesos ou que possuam muita gordura pelo corpo.

Como a finalidade é totalmente estética, o paciente não irá emagrecer e sim, remodelar o seu corpo.

Além disso, é fundamental procurar por um cirurgião plástico altamente qualificado e com experiência para realizar a lipoescultura, visando obter melhores resultados, evitando complicações cirúrgicas e pós-operatórias.

Existem regulamentações e normas técnicas devem ser seguidas pela equipe profissional médica e pelo paciente.

Tais estas orientações podem ser obtidas com o médico de confiança que realizará o procedimento.