fbpx

Preenchimento

preenchimento-ribeirao-preto

Para rugas e marcas de expressão, o preenchimento dérmico tem sido um grande aliado. Ele pode ser dividido em duas categoriais, temporário e semi-permanente.

Os preenchimentos temporários utilizam gordura humana, também conhecida como gordura autóloga, colhida a partir do próprio corpo do paciente.

Usar sua própria gordura requer um procedimento mais extenso que os demais procedimentos de preenchimento injetável pois, primeiramente, você deve se submeter à lipoaspiração para extrair gordura antes da injeção. Elimina-se o risco de reação alérgica ou rejeição pelo corpo quando se utiliza a própria gordura. É sabido que nem todas as células vivas de gordura sobrevivem quando transplantadas para um novo local.

Pode-se esperar uma taxa bastante elevada de reabsorção. Quando o médico extrai esta gordura através de lipoaspiração, é possível que haja mais gordura que o necessário para uma aplicação. A gordura pode ser armazenada para retoques.

Já os preenchimentos semi permanentes são feitos com PMMA (polimetilmetacrilato) contêm cerca de 20% de minúsculas microesferas de PMMA suspensas em 80% de gel de colágeno purificado. Esta substância, considerada semi-permanente, pode ser removida. O PMMA é mais frequentemente usado para tratar rugas e sulcos de tamanho médio a profundo, principalmente pregas nasolabiais. Ele também pode ser usado para preencher cicatrizes e aumentar lábios finos. O PMMA tem sido utilizado por muitos anos em implantes cirúrgicos permanentes. Assim, provavelmente o cirurgião fará preenchimento mínimo no primeiro tratamento acrescentando mais se necessário. As marcas incluem: Articol, Artefill, Metacrill.

É importante saber que preenchimentos dérmicos não são permanentes. Mesmo a categoria semi-permanente eventualmente exige retratamento. A forma como o rosto envelhece e absorve o preenchimento determinará o tempo de se submeter a um novo procedimento. Se você decidir por não se submeter a um novo tratamento, sua aparência retornará à condição original. Rugas e cicatrizes voltarão e os lábios perderão volume.

Muitas vezes o preenchimento dérmico é feito juntamente a aplicação de toxina botulínica, para promover o rejuvenescimento completo da face!

Se você quer saber mais sobre todo o processo de preenchimento, entre em contato com o seu cirurgião plástico de confiança e faça uma avaliação!