fbpx

Prótese de Panturrilha

protese-panturrilhas

Muitas mulheres não estão contentes com suas panturrilhas, acham-nas muito finas, e acabam nem usando saias ou vestidos por vergonha de mostrar as pernas. Por isso, vamos falar hoje sobre a prótese de panturrilhas. Um procedimento cirúrgico capaz de harmonizar a batata da perna com as coxas, por meio de uma prótese que aumenta a parte posterior e interna da panturrilha.

Como é feita a prótese de panturrilhas

O procedimento leva em torno de 1h de duração, pode ser feito com anestesia peridural ou sedação. Uma incisão é feita na prega posterior do joelho e uma prótese é inserida entre a fáscia e o músculo. Essa prótese é desenvolvida especificamente para essa região do corpo.

O tempo de internação leva de 12h a 24h.

Por três dias você deverá ficar de repouso absoluto, após esse tempo pode voltar a se levantar, mas sem fazer esforço ou caminhadas que exijam muito das pernas. Após 21 dias pode voltar a dirigir e fazer leves caminhadas.

Você precisará usar uma meia elástica pós-cirúrgica por 30 dias e após 2 meses poderá voltar gradualmente a fazer exercícios.

Mas não se esqueça, é importante procurar por um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possa lhe orientar sobre o procedimento e se ele é o ideal para o seu caso.